domingo, 28 de março de 2010

Para os dias nascerem felizes!!!!!!

Pareço contigo, normal e do avesso
Vamos seguir o caminho seguro
Pra continuarmos assim no futuro
Pareço contigo, sem mais nem porquê
Vamos seguir nossas pistas com toda incerteza
Pra continuarmos felizes a mesa
Eu dou um valor absurdo na vida
Ela me traz bem mais que alegria
Traz alguém pro meu sozinho
Você às seis e trinta
Pareço contigo, de olhos fechados
Vamos seguir no escuro sonhando acordados
Pra nunca deixar nossa luz se apagar
A gente se parece tanto
A genta tá só começando
A gente vai se conhecendo
E vê que ainda não sabe nada
A gente só quer ser feliz
Um mundo mais equilibrado
A gente esquece que o amor 
É tudo e não nos cobra nada


(6:30- J. Quest) 

Porque no final, são as coisas mais simples as persseguidas.
Dias ensolarados. Ligações especiais para iniciá-los.... e para findá-los também
E um mundo muito equilibrado para todos nós. Saúde!!!!!!!!!!

sábado, 27 de março de 2010

Pensando num mundo de lá

Contagem regressiva para ganhar os céus. Ah se meu dinheiro desse, minhas fugas seriam sempre cruzando espaços em grande estilo. Classe econômica? coisa bem, mais bem, do passado.
Mas vamos lá. Vamos ser família. Estou em débito com ela. Lhe devo um grande abraço nos seus - de fato - domínios. Lembrá-la que eu sempre acreditei que tudo isso seria possivel. E que o tudo só está começando.
Sinto falta da sua proteção. Dos seus esporros, gritos e falta de tato. Sinto falta também da sua ampla comprenssão do que sou, das merdas que atraio e da certeza que me passa de que vou melhorar, assim que eu quiser verdadeiramente.
E a história de que quem ama exercita o desapego em prol do crescimento do ser amado se torna uma verdade. Prefiro a minha falta e meus desatinos a sua infelicidade, sua dor pela emergência de tudo.
Ela cresceu e chego a pensar que muito mais do que eu. Ser primogênita nunca me caiu bem.
 Diferentes. Insuportavelmente diferentes. Dores e risos diferentes. Mas ela é quem me lembra que ser família doi, mas vale a pena no final. Sentimento de pertença ainda  me salva de declarar guerras atômicas... todos os dias.

Respirando fundo e desejando... muito!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Num sábado desses... Cotijuba



Os morangos e seus campos foram minha trilha. Minha doce lembrança das horas de fuga. Deixei as dores e meus farrapos há 40 minutos de distância dali. Preocupação, horas e horários. Celular, nem pensar. Tudo era paz, água abundante e barenta, que bate no casco e rasga o horizonte. O riso se fez fácil porque tudo era contentamento.
Por menos que eu acredite no meio da insanidade, eu volto. Sempre volto ao meu estado quase ótimo, sem tensões.
Voltar foi preciso. (Acho mesmo que torna especial a viagem) E o que deveria ser despedida do paraiso, foi mais um reencontro com Uma do passado, que já tinha sido livre, em meio aquela paisagem...E quem me acompanhava neste reencontro, curiosamente, nunca viu aquelas margens, meio-fio de árvores, de labirito do rio-mar. Você deveria ter visto, ficaria "embevecido".

Tudo se manterá inalterado. Sederei e me constituirei a partir das pressões (internas e externas), afinal sou um animal social. Mas, não me furte a possibilidade de me abstrair daqui. De fugir, às vezes, e de desejar que tudo possa esperar pela minha volta no mesmo lugar.
Faço um trato com meus dias. Dei-me algumas horas para sonhar e serei uma boa menina!!!!

sábado, 13 de março de 2010

A procura de si mesma

Perdoe-me os mais elevados espiritualmente, mas eu rezao por motivos dos mais prosaicos. Para não esperar demais pelo onibus, para resitir às tentações da gula e também, para resolver os assuntos do coração. Aliás, rezo não para resolvê-los mas para não me perder, para não me esvair em buracos sem  fundo. Especialemente, peço para me desvencilhar das situações e pessoas que possam sugar minha energia vital naturalmente errante e dispersa. E durante estes dias isso te me ajudado. 

Não me engano. Pedir para esquecer já é lembrar, alguém já disse isso. Mas a Quem dirijo minhas intenções sabe o desejo que às vezes até a mim mesma não admito. Eu o queria. Eu queria que igualmente ele me quisesse. E de outra forma, é melhor desejar equilibrio, saúde. Mental, porque não (interrogação).

Compreendo melhor o que a Smylle tento me dizer uns dias atrás. Também dependo do outro para que a decisão pela minha segurança seja mantida. Operacionalizar sempre! até que ele seja apenas uma gostosa e inofencivel recordação.

Lembrei de um diagrama sobre investimetno objetal. Nâo dá para negar que meu invenstimento pulsional ainda é nele, que diga meu coração dispradao quando eu vi uma ambulância hoje pela manhã. Mas deixa estar, hora dessas minha libido volta ao seu lugar mais "seguro e confortável", meu Eu. Ser egoista é necessário para a sobrevivência, mesmo que as  tardes ainda me façam vulnerável. E preciso beber e fumar a "liberdade". Escolho os danos ao corpo para lembrar dele. Melhor do que as dores da alma, penso.

Até segunda ordem eu escolho não receber sinais. Fechar os olhos. Silenciar a voz. O nada para os ouvidos. Tentando lembrar que, ter o que recordar, contraditoriamente, me ajuda a esquecer o que não pode ser meu.


segunda-feira, 8 de março de 2010

Frações do Mesmo Ser

Dia internacional das mulheres. Como disse Geraldo, apenas mais uma data para o comércio. No fundo, sei que ele tem razão. Mas se são marcos para reinvenções que precisamos (preciso), o mercado é realmente bom em nos ofertar os tais parâmentros.

Dia internacional das mulheres. Estive com muitas delas. As felicitei, mas tenho quase certeza que, como eu, elas desejaram mesmo os parabéns vindo de alguém para quem elas especialmente se fazem MULHERES. Ou estou completamente enganada (interrogação).


Dia internacional das mulheres. De certo modo fui buscar espaço entre pernas e braços no qual eu podesse ser parabenizada. Não se pode dizer que esta é uma espécime do sexo frágil, passivo e pacífico. Quando se quer tragar a vida para dentro dos pulmões, um pouco de destruição ao redor é inevitável.


Destruição internacional desta mulher. É necessário fazer novas e sólidas fundações. Para isso, reza-se, mentaliza-se e se conta os dias de abstinência.


Desde já, parabéns pra mim, que me vejo como merecedora de coisas boas, "ais" e "uis" durante vários dias do ano. Que tento rumar à evolução do que sou hoje.... mas eu não consigo ser alegre o tempo inteiro