quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Cinzas... ou folia?

Já era a viagem. Bem, não que a possibilidade dela tenha sido real, mas, "sem vergonha de ser", eu seria muito mais feliz se tivesse o doce prazer de dormir hoje e só acordar depois que Momo se for (minha cara iria ficar péssima, pra lá de amarrotada. Vou ter mais cuidado com o que eu desejar..), ou quem sabe, se eu embarcasse numa inesperada viagem. Ela, para me extasiar não precisaria ser longa ou a um mundo distante. Precisaria apenas me fazer rir e descançar. Beber e abraçar amigos. Cantar e sentir-me em paz. Proucuro é um viajar em mim, que me faça novamente maquinista desse trem chamado Eu. Ter tempo disponível, acesso e companhia para refrigerar a alma é minha fantasia ideal para desfrutar desse baile-vida. Se o trabalho rasgou-lhe antes das cinzas chegarem? Não, ainda não quero - não me permitirei - ter um fim de folia antes de me alegrar nesse salão.

Mas tudo tem se voltado para um horizonte mais insolarado e promissor que nem tenho coragem de questionar viemente um simples e suave expediente de trabalho.. nme que seja num domingo e terça de carnaval.


Definitivamente, esmurecer não é a proposta. Festejarei com confetes e serpentinas novas relações, rituais de beleza com meus "pupilos", o sabor do rencotro com a sétima arte, a cidade desacelerada. Sendo assim, por que não lhe permitir um espaço no meu atípico carnaval?






Vou andando e seguindo firme por que o bloco dos dias pede passagem. No ritmo do samba compassado do meu coração, vou sorrir nessa avenida - promissora - que tenho construido para mim.



Letrinha do dia: "Vou beijar-te agora, não me leve a mal. Hoje é carnaval..."

Um comentário:

Borba Magalhães disse...

Essa festa atrairia-me ao Brasil.