sexta-feira, 14 de março de 2008

Amar é sede depois de se ter bem bebido¹


Ela me contou assim:


Estava pronta, realmente pronta e desejosa por algo - melhor seria, por alguem - capaz de lhe tirar dou automático, da vida monocromática, morna e entediante. Para isso, abriu definitivamente as portas do guarda-roupa, despensa e coração.

As horas, agora, tinham contornos de passos e avanços no espaço que tempoarariamente lhes separavam. Naquela noite em que tudo aconteceu de modo inesperado, é bem verdade, ela havia percebido seu coração bater novamente. Justo ele que parecia nem mais existir. O coração parecia palpitar no estômago, fazia-a gelar por dentro. Naquela noite, sem saber, ele recebera o coração dela.

Na verdade, seu coração não estava mais em seu peito, mas sim nas pontas dos dedos. Elas, já calejadas, um dia tocaram suas lágrimas, já haviam tentado abrir portas, alcaçar possibiidades, mas só obtiveram pedidos de espera. Espere... Agora, pode ser?


Há algusn dias, suas músicas entoavam esperança, contentamento, promessa de apaziguamento. Novos caminhos ela merecia. Nova luz no olhar. Agora ela diria ao amigo que não estava buscando isoalamento, não mais, pois agora o que ela desejava era apenas SENTIR-se novamente.


E me perguntou:

Você sabe qual o melhor dia para um encontro?
Não sabendo responde-la, escutei:
O dia em que ele vier me ver.


Sorri feliz, por sua felicdade. Sorri de contentamento por perceber que depois de algumas falsas tentativas de voltar a viver, ela decidiu com fervor que agora era sua hora. Não exclusivamente pelo outro, mas essencialmente por ela. Felicidade a caminho, a disse.


Olhar-se no espelho, ela reconheceu, foi uma forma de se amar um pouco mais, foi mirar-se com a certeza de poder aprisionair e ser vista com nitidez pelo olhar Dele. Este olhar ela recriara a cada sonho acorddo, que lhe separava de sua rotina de Tempos Modernos.


Parece que vão se permitir conhecer o compasso das respirações, o tom dos olhos e mãos. Essa, que é uma estória em construção, poderá ter diversos fins. Mas, para quer falar de fim se ainda não se tem um começo?



Letrinha do dia: "eu que não sei quase nada do mar, descobrir que não sei, nada de mim. Clara, noite rara, nos levando além da arrebentação. Já não tenho medo, de sabermos como somos na escuridão"


¹ citação que precede a música "pensar na pessoa que se ama" por Maria Bethania. Cd: Pirata

Nenhum comentário: