sábado, 5 de junho de 2010

Durante a chuva

Quais são os caminhos que se deve percorrer até chegar àquela senhora? Queria a certeza de termos encontros mais prolongados. Vou convidá-la para passear comigo.
Tarde solitária. Necessária.Chuva fina que bate no vidro. Sou como ele que se deixa limpar das impurezas. E gotas insistem em molhar meu braço. Desisto de me esconder delas, no fundo, um certo contentamento vem chegando.
Pensei em tudo aquilo que tem aprisionado meu interesse. As coisas que não vejo, estranhamente, são as que mais me enlaçam.
O que os olhos não vêem o coração não sente? Duvido. Dos meus amores, inúmeros são cegos. Ainda assim, aceleram a minha respiração, eriçam-me os pêlos, criam sorrisos no meu rosto. A doação do meu querer teima em desconsiderar que a pele pode fenecer sem o toque.
Deixo de lado o absurdo que isso pode significar. Quanto mais ando, mas me perco no labirinto que sou. Torço para que, com o tempo, os danos sejam cada vez menores. Resistência a dor, isso seria bom. 
A chuva começa sua despedida e um céu quase azul quer se anunciar. Eu gostei da sua companhia. Sempre gosto. Já desisti de tentar ser solar.


"Deixo você voar, o céu já vai abrir
Quais são as cores que fazem toda manhã?
Pode nem parecer, mas estou sempre aqui
Rir do sufoco é tão louco e não cabe em mim
Me leve com você, rir pra todo lado, só te trouxe até aqui
Vou pra qualquer lugar, sei que você também
Acima da chuva vou decolar
Quero viver, sempre em paz, sem fim
Acorda, acorda, vem me ver, desce aqui estou só
E o céu já vai abrir, acorda, acorda, vem me ver
Desce aqui estou só, e o céu já vai abrir"
(Acima da chuva - Volver)



Um comentário:

Franck disse...

O fim de semana me encontrou em envolto com provas e notas pra corrigir...e um céu tão 'blue' que faz os olhos arder e a pele arrepiar... e a chuva veio ontem banhar a Ilha, os corpos e quem sabe a alma?
É bom as veredas, se perder de qdo em vez, como tudo na vida, sair do tom, do tédio, do que achamos que são verdades...
bjs e um bom fim de semana!
PS: Mudei a casa de nv (como vc disse num post), sou meio inquieto, mas acho que o blog está a minha 'cara' agora, acho que a casa ficou aconchegante...